Listamos 7 Principais Benefícios que a Programação Neurolinguística (PNL) pode trazer para a sua vida.

Listamos 7 Principais Benefícios que a Programação Neurolinguística (PNL) pode trazer para a sua vida.

2018-05-25T14:26:41+00:00

Pra você que lê pela primeira vez sobre Programação Neurolinguística, gostaria antes de iniciarmos nossa lista de benefícios, resumir pra você um trecho sobre o que é de fato a PNL e como as técnicas envolto desta ciência podem alterar significativamente o modo que você vive.

Nós do Instituto INTRA acreditamos 100% que qualquer pessoa pode se transformar com essas técnicas tão poderosas. Você mesmo já deve ter se perguntado algumas vezes o motivo dos seus planos e desejos não darem certo, ou até mesmo o motivo de algumas situações se repetirem de forma tão negativa, levando a grandes problemas pessoais e profissionais.

Durante toda a infância, juventude e no decorrer da nossa vida, rebemos influencias externas, aprendemos algumas crenças que podem nos limitar. A PNL tem como objetivo fazer você despertar e reconhecer quais são as suas limitações, e propõe reprogramar-se mentalmente para que consiga obter novos resultados de acordo com os seus objetivos.

Então sem enrolar vamos aos 7 principais benefícios que a PNL pode trazer para a sua vida.

1) PENSAMENTO POSITIVO

A base de qualquer desejo ou sonho é o pensamento. É por ele que você se imagina trocando de carro, comprando uma casa ou apartamento novo, recebendo aquela bonificação extra no final do ano, sendo promovido(a). Quem aí nunca sonhou? Sonhar é importante pois como Einstein dizia: – “A imaginação é mais importante que o conhecimento”.

Todos nós, seres humanos possuímos pensamentos negativos, que podem nos “deixar para baixo” e até mudar a forma que encaramos situações, desvirtuando do que é realidade. Com isso a PNL entra de forma inteligente mostrando na prática que precisamos manter e cultivar pensamentos positivos (com cenas detalhadas) para que os nossos sonhos possam se tornar reais.

Pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram ações, ações geram resultados. Cultive pensamentos negativos e terá resultados ruins. Cultive pensamentos positivos e terá bons resultados.

2) NO RELACIONAMENTO

O ser humano vive em comunidade, isso quer dizer que para vivermos em comunidade precisamos nos relacionar com outras pessoas. Até leis criamos para que a nossa sociedade estabeleça um limite para os indivíduos.

Se relacionar é muito mais que cumprir leis e viver em harmonia. Se recebemos um SIM ou um NÃO, isto dependerá da forma que você se relaciona com as pessoas. A PNL se encaixa perfeitamente nesse quesito, pois você aprende e utiliza as técnicas para se reprogramar, facilitando a sua comunicação, sendo mais assertivo nos seus relacionamentos. Entenda e perceba como está agindo e reprograme-se para se relacionar da melhor maneira com as pessoas do seu convívio.

3) NA COMUNICAÇÃO

Falar é uma necessidade, escutar é uma arte” – Goethe.

Não precisamos reafirmar que a comunicação é um dos pontos que nos distingue dos primatas. Nascemos para nos comunicar. Aprendemos a falar desde cedo e essa é uma parte importante da evolução humana.

Quem nunca perdeu o “controle da língua” e falou mais do que devia? O Controle Emocional é um dos temas mais abordados em nossos treinamentos que tem como base a Programação Neurolinguística aqui no INTRA. A PNL ajuda você a se comunicar melhor, ser mais assertivo(a) na comunicação verbal e não verbal. Trabalhando temas profundos, de quando você era criança, de como seus pais e familiares se comunicavam com você e de qual forma isso influenciou em sua evolução durantes os anos.

4) TEMPO PRODUTIVO

Ser produtivo não é estar ocupado. Você quer ser produtivo ou ter tempo de lazer com a sua família? O que o tempo é pra você? Para muitas pessoas tempo é dinheiro…

O sentido da vida é primordial para aprimorar seus conceitos e usar técnicas da PNL. Seu conceito sobre, é o que irá te ajudar na administração do seu tempo delimitando as suas prioridades. Afinal o tempo é justo, todos temos 24 horas. Não falta tempo, falta prioridade!

5) NO FINANCEIRO

A forma como você ganha, gasta e trata seu dinheiro, tem tudo a ver com a programação que você recebeu durante sua vida até aqui.

Como você lida com seu dinheiro? Você ganha pouco e gasta muito, ou você ganha muito e gasta pouco?

Como seus pais lidam (ou lidavam) com o dinheiro? Você teve aulas quando era jovem sobre educação financeira ou valor econômico? O que sua mãe e seu pai falavam quando você queria um chocolate ou um brinquedo? – “Estou sem dinheiro, quando eu puder, eu compro”. – “Pede para seu pai, pois é ele que tem dinheiro”. – “Nossa, você vive me pedindo as coisas”. – “Escolha apenas um, pois os dois não posso te dar”. Até que ponto esses ensinamentos foram benéficos para seu desenvolvimento? Não está na hora de ter uma nova programação sobre o seu dinheiro?

6) NAS AÇÕES

Você tem medo de falhar? Falhar é absolutamente normal, mais comum do que fazer refeições em família. Saiba que só não falha quem nunca tentou. Reprograme-se para isso. O que importa é como você irá reagir às adversidades que a vida lhe trouxer. Tudo vai depender do seu pensamento, que irá gerar um sentimento, que irá gerar a sua ação. Que tipo de pensamento você prefere? De derrota ou aprendizado. Nós caímos para nos levantar.

Poderíamos dizer e contar várias histórias sobre superação e motivação, mas no final o que importa é apenas uma coisa: Sempre mantenha seu pensamento no positivo.

7) SEUS RESULTADOS

Imagine que você tem uma casa e no fundo dessa casa exista uma árvore que está quase morrendo. Apesar de ser uma árvore “nova”, ela aparenta estar velha e cansada. Sua folhagem que era um verde vivo, passou a ser verde opaco e de uns tempos para cá sem vida, com as folhas caindo antes da estação. Os frutos que antes eram deliciosos, hoje não há sabor. Por qual motivo os frutos gerados por ela não são tão saborosos?

Algumas vezes para solucionar problemas, precisamos nos dedicar um pouco ao que não está visível. Seus pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram ações, ações geram resultados. Caso seus resultados não estejam de acordo com o esperado, você precisa olhar para dentro. Como na árvore o problema não está visível e sim no invisível, no solo. É onde os vegetais captam todos os nutrientes fundamentais para gerar bons frutos.

Esperamos que você tenha aproveitado. Quer saber mais? Entre em contato:

Boa semana.

LIGAMOS PARA VOCÊ




Preencha os dados que retornamos o contato




CONTATO

Av. Angélica 321, cj 187 Santa Cecília São Paulo - SP CEP 01227-000

Phone: 11 3115 1614

Mobile: 11 98802-1987

INSCRIÇÃO